top of page

Encontro Envelhecer Saudável de maio em Campo Largo falará sobre cuidados com a saúde bucal

  • 13 de mai. de 2025
  • 2 min de leitura

13/05/2025



Essa semana o Centro de Convivência do Idoso Jerônimo Stoco “Momi” receberá, já na próxima sexta-feira, 16 de maio, a edição de maio do Programa Envelhecer Saudável. A iniciativa é da Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria de Saúde, e promove uma roda de conversas que terá como tema os “Cuidados com a saúde bucal da pessoa idosa”.


O evento começará às 15h e a entrada é gratuita, sem a necessidade de inscrição prévia.


Cuidar da saúde bucal é ainda mais importante para os idosos, pois com o passar dos anos, a boca sofre mudanças naturais, como a redução na produção de saliva e o desgaste dos dentes. Ao manter uma boa higiene bucal, é possível prevenir dores, infecções e dificuldade na mastigação, consequentemente alcançando uma melhor qualidade de vida.


O programa – Iniciado em outubro de 2023, a proposta do Envelhecer Saudável é promover mais qualidade de vida à população acima dos 60 anos. Fornecendo orientações sobre doenças pré-existentes, incentivando a alimentação saudável e a prática de exercícios, o grupo de apoio é formado por uma equipe multidisciplinar capaz de esclarecer dúvidas e ajudar de variadas maneiras.


Assim como nos anteriores, neste encontro os participantes também terão a oportunidade de contar com o atendimento da enfermagem do município, que realizará procedimentos como a aferição de pressão arterial e glicemia capilar.


Avise as pessoas idosas que conhece, diga para elas comparecerem ao Momi e aproveitarem as muitas atividades oferecidas pelo programa.


SERVIÇO:


Programa Envelhecer Saudável


Tema do mês: Cuidados com a saúde bucal da pessoa idosa


Data: 16/05


Horário: 15h às 16h30


Local: Centro de Convivência do Idoso Jerônimo Stoco “Momi”


Endereço: Rua XV de Novembro, 1882, Centro


Telefone: (41) 3291-5396


Foto ilustrativa: Freepik

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page