10/04/2022
Presidente discursou em tom de campanha
Chegou ao fim na tarde de sábado (9 de abril) a histórica visita do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao norte do Paraná. Após visitar a 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina 2022), o presidente partiu de Londrina para Bandeirante, participou de uma Missa no Santuário Sâo Miguel Arcanjo e durante a tarde retornou para Brasília, no Distrito Federal, onde deve permanecer neste domingo (10/04) - a agenda oficial da presidência aponta que não há compromissos oficiais para o dia de hoje.
A viagem presidencial pelo Paraná teve início na noite de sexta-feira (8), com Bolsonaro desembarcando em Londrina e participando do evento no parque de Exposições Ney Braga, com direito a uma carreata de apoiadores saindo da Avenida Santos Dumont e acompanhando o presidente até a ExpoLondrina 2022. No trajeto, Bolsonaro chegou a projetar o corpo para fora do veículo oficial para saudar apoiadores.
Já na ExpoLondrina, o presidente da República discursou por cerca de quatro minutos, adotando um tom de campanha: destacou as ações do Executivo federal para o agrenegócio (como a redução de multas ambientais em propriedades rurais) e defendeu o porte de armas.
"Deixamos de ser uma indústria da multa e também tiramos dinheiro de ONGs que abasteciam o MST [Movimento Sem Terra]. Nós garantimos que o homem e a mulher de bem pudessem cada vez mais se armar. O povo armado jamais será escravizado", discursou Bolsonaro, exaltando ainda a importância do agronegócio num momento de crise. "Atravessamos uma pandemia, uma crise e uma guerra, geada e seca, mas estamos vencendo esses obstáculos. O Brasil no mundo é o que mais vem comportando a sua economia. Assim sendo, o trabalho de vocês está levando a economia e o governo não atrapalha quem quer produzir."
Já no sábado, Bolsonaro participou durante a manhã de uma missa no Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes. Ele estava acompanhado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, pelo ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e pelo governador do estado, Ratinho Júnior.
Agenda na região Sul
Ao todo, o presidente cumpriu uma agenda de vários compromissos na Região Sul. Ele esteve em Passo Fundo (RS) para inaugurar as obras de ampliação do aeroporto regional da cidade.
Ainda no Rio Grande do Sul, ele esteve em Bagé para a entrega das obras da unidade de radioterapia do Hospital do Câncer na cidade. Antes disso, fez uma visita a Pelotas para a entrega da obra de duplicação do contorno rodoviário da cidade, na BR-116/392.
Comentários