Em Curitiba, Ministério Público denuncia por maus-tratos tutora que manteve 17 cães sem abrigo contra a chuva, presos com correntes curtas e sem acesso à água
- admjornale
- 17 de jun.
- 1 min de leitura
17/06/2025
Em Curitiba, o Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente da capital, ofereceu denúncia criminal por maus-tratos contra uma mulher que mantinha 17 cães em condições precárias.
Segundo a denúncia, entre janeiro e junho deste ano, no bairro Boqueirão, na capital, a tutora manteve os cães “em situação precária de higiene, sem abrigos adequados, amarrados em correntes curtas e em visível situação de maus-tratos”. O relatório de diligências feitas no local aponta que o local onde os cães estavam se encontrava repleto de lixo e exalava mau cheiro. Além disso, os 17 cachorros eram mantidos desprotegidos da chuva, sem acesso à água e apenas alguns com acesso à comida. Como resultado, os animais foram resgatados com baixo peso e a pelagem embaraçada.
A denúncia já foi recebida pela 2ª Vara Criminal de Curitiba. A pena prevista para o delito é de dois a cinco anos de reclusão, mais multa e proibição da guarda de animais.
Processo 0003076-34.2025.8.16.0196
Informações para a imprensa:Assessoria de Comunicaçãocomunicacao@mppr.mp.br(41) 3250-4226
Comments