17/08/2023
Vice-prefeito expos situação da cidade para Governo Federal
O secretário de Estado das Cidades e vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, reuniu-se nesta quarta-feira, 16, em Brasília, com representantes do Ministério dos Transportes e da Casa Civil da Presidência da República para tratar da retirada das linhas férreas que passam pela região central de Curitiba.
Para 2027, está prevista uma licitação que irá definir o responsável pela operação no trecho ferroviário que corta a capital paranaense. No momento, ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), governo federal e a empresa que atualmente opera o sistema discutem uma possível renovação antecipada do contrato, desde que observadas algumas condições.
Em qualquer um desses cenários, no entanto, Pimentel afirma que vai exigir a retirada das linhas. “Estou nesta terça-feira em Brasília onde vim tratar mais uma vez da retirada do transporte de cargas por trem de dentro da cidade de Curitiba. É mais um passo para acabar com esse transtorno urbano que nós temos. Com a licitação nós temos a oportunidade de acabar com esse trauma. Eu vou travar esse combate para que a gente possa retirar e utilizar esses espaços para ter uma reintegração urbana mais forte, trazendo mais segurança para as pessoas”, disse Pimentel.
Comments