07/02/2025
Prefeito anuncia que vai despachar a cada 15 dias no Paço Municipal

Na tarde desta quinta-feira (6/2), o prefeito Eduardo Pimentel anunciou a Comissão de Redesenvolvimento da Região Central de Curitiba, que vai comandar a execução do plano para requalificação do Centro.
O anúncio foi feito na Praça Generoso Marques, em frente ao Paço Municipal. Curitiba vai ter de volta o Centro como coração pulsante, com a transformação da região com o projeto liderado pela Prefeitura, que vai realizar ações multissetoriais para devolver a atratividade ao bairro, com a requalificação urbanística, ampliação da segurança, reocupação de imóveis, incentivos ao comércio e preservação histórica.
“O Centro é o coração da cidade e nós vamos devolvê-lo para as famílias curitibanas, em ações de segurança e combate ao crime, fortalecimento do comércio, na gastronomia, no atendimento à pessoa em situação de rua, no turismo, para que a região tenha a vida de dia e à noite tenha segurança. É fácil? Não é. Tem desafio? Tem. Mas dá para fazer? Claro que dá. Se todos atuarmos em conjunto, o Centro será outro”, destacou o prefeito, ao lado da primeira-dama, Paula Mocellin.
Ele reforçou o apoio integral do Governo do Estado - representado no evento pelo vice-governador Darci Piana. Além da Comissão, criada pelo Decreto Municipal 593 e que vai discutir e gerenciar o Plano de Redesenvolvimento da Região Central de Curitiba, o prefeito anunciou que vai estar presente fisicamente na região central.
“Eu, prefeito de Curitiba, vou despachar uma vez a cada 15 dias dentro do Paço da Liberdade, que era o antigo Paço Municipal da cidade, só para atender às demandas do Centro e para mostrar a força e a intenção do que nós queremos fazer”, anunciou Eduardo Pimentel.
Assim, a Prefeitura retornará, quinzenalmente, ao espaço que foi sua primeira sede, na Praça Generoso Marques. Eduardo Pimentel terá uma sala que será seu segundo gabinete, cedida pela Fecomercio, que administra o Paço.
Gabinete estendido
Responsável por liderar os trabalhos da recém-criada Comissão de Redesenvolvimento da Região Central de Curitiba, o vice-prefeito e secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins, também vai despachar do bairro que é o coração de Curitiba e conta com a maior circulação de pessoas: terá um gabinete permanente em um imóvel próximo ao Calçadão da Rua XV.
“As regiões centrais exigem o combate a desafios que apareceram nos últimos anos, como a dependência química. Não vamos ficar só olhando. Vamos agir, atacar ponto a ponto tudo o que destrói o Centro de Curitiba”, afirmou Martins.
Martins também destacou que Curitiba não tem como se desenvolver sem cuidar da sua região central. “Não existe corpo sadio com o coração doente. O Centro é o coração da nossa cidade”, disse.
Comentários