Ediméia Barreto entra para o Dicionário Cravo Albin da MPB

04/05/2021


Compositora paranaense também consegue ficar entre as mais ouvidas nas plataformas digitais da gravadora Guitarra Brasileira



A compositora e pianista paranaense Ediméia Barreto acaba de completar dois feitos importantes: as músicas Outono e Pequena Canção, suas composições, atingiram cinco semanas entre as mais ouvidas da gravadora Guitarra Brasileira, nas principais plataformas digitais, sendo que Outono permanece em 1º lugar pela sexta semana consecutiva.


E seu nome foi incluído no Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, ao lado de compositores como Tom Jobim, Roberto Carlos e Noel Rosa.


Com isso, a Ediméia que, desde os sete anos se prepara para a carreira que escolheu, contribui para aumentar a visibilidade nacional e internacional dos artistas paranaenses.


As músicas Outono e Pequena Canção foram incluídas na Coletânea Feminino Tom Volume 2, da Guitarra Brasileira, no final de março. Essas são as primeiras do acervo de composições próprias de Ediméia Barreto a serem incluídas nas plataformas digitais. O convite veio do violinista e compositor Renato Piau, dono da gravadora. Outono está na sua versão instrumental e Pequena Canção teve a letra feita em parceria com Inamí Custódio Pinto e é interpretada pela cantora Norma Cecy. Deste Extended Play (EP), participam também outros artistas como Margaret Menezes, Helô Helana e Ana Sônia Barros.



Com um CD próprio, Dança na Lama, Ediméia se prepara agora para lançar seu próprio EP. "Toda essa repercussão positiva das composições me incentivou a procurar divulgar ainda mais a minha música e, como consequência, os artistas locais de uma maneira geral", diz a artista, que já marcou para maio a gravação de seu novo clipe musical, desta vez com a sua composição Sentimento.


Mais informações: Site: [edimeiabarreto.com.br].


Foto: Divulgação

Últimas Notícias