top of page

Ecoparque Bairros Integrados Conquista Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação

12/11/2024


Empresa foi indicada pelo deputado federal Nelsinho Padovani à Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados.


Prêmio reconhece iniciativas inovadoras no setor.


Indicada pelo deputado federal Nelsinho Padovani (União/PR), a Ecoparque Bairros Integrados conquistou o Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação, promovido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados. O CEO da empresa, Francisco Simeão, recebeu a premiação em Brasília, no Salão Nobre. O evento contou com a presença de deputados, senadores e demais entidades e personalidades indicadas ao prêmio.


O deputado Padovani comemorou a premiação, destacando que o empreendimento representa uma solução inovadora no setor da construção civil, principalmente pela sua capacidade de construir com rapidez, qualidade e confiança.


"Tenho certeza de que, assim como Lúcio Costa, a Ecoparque Bairros Integrados, uma empresa com DNA paranaense, é guiada pelo espírito transformador e inovador que vai contribuir para sanar a carência de milhões de moradias no Brasil", afirmou Padovani.


Em fevereiro de 2024, o deputado, a convite da Ecoparque S.A., visitou a empresa para conhecer sua fábrica de prédios, que está revolucionando o mercado da construção civil. A empresa tem capacidade para entregar até 2.400 apartamentos em até 180 dias. O empreendimento, com sede em Cascavel, foi o primeiro passo de uma visão empresarial que prevê a construção de até 21 fábricas de prédios em todo o território nacional.


"A Ecoparque é uma das poucas empresas que consegue entregar apartamentos em grande escala e em um tempo tão reduzido", concluiu Padovani.


Quem foi Lúcio Costa

Lúcio Costa foi diretor da Escola de Belas Artes e, a partir de 1930, trouxe novos ares ao ensino e à arquitetura no Brasil. Juntamente com Oscar Niemeyer e outros arquitetos influenciados por Le Corbusier, projetou o edifício do Ministério da Educação, no Rio de Janeiro, a convite do ministro Gustavo Capanema.


No entanto, foi em 1957 que o nome de Lucio Costa se destacou internacionalmente, ao vencer o concurso para o projeto urbanístico da nova capital federal, a ser construída no Planalto Central. O Plano Piloto de Brasília, com o formato de um avião (ou de uma cruz), representou o desejo do presidente Juscelino Kubitschek de criar uma capital moderna, com ruas largas, blocos de edifícios afastados e amplas áreas verdes.


Lucio Costa e Oscar Niemeyer trabalharam juntos mais uma vez nesse projeto emblemático.


Por: Ascom Padovani


Foto: Divulgação


Comentarios


Últimas Notícias

bottom of page