Dubai mantém posição como destino preferido dos brasileiros

21/03/2022


Com fronteiras abertas, protocolos de segurança consistentes e uma série de investimentos em novas atrações, o destino se destacou como um dos mais procurados do ano



Dubai se destacou como um dos destinos mais procurados pelos brasileiros em 2021. Nos últimos meses do ano, o número de visitantes ao emirado superou os índices pré-pandemia.


Enquanto muitos países mantinham suas fronteiras fechadas aos brasileiros, Dubai reabriu rapidamente para turistas internacionais, estabeleceu protocolos de segurança consistentes e inaugurou uma série de atrações.


Em outubro do ano passado, o número de brasileiros que visitaram Dubai aumentou 2% em relação ao mesmo mês de 2019. Em novembro, esse índice cresceu 30%. Além disso, o tempo médio de permanência no mês aumentou de 4,2 noites para 5,2 noites, reforçando a busca pelo emirado como destino final. No total, o destino recebeu 7,28 milhões de visitantes internacionais entre janeiro e dezembro de 2021, um crescimento de 32,3% em relação a 2020.


Issam Kazim, CEO da Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing, diz que o Brasil é um importante mercado para o emirado e que a expectativa é receber ainda mais turistas em 2022. “Apesar dos desafios apresentados pela pandemia, Dubai teve um desempenho muito positivo no ano passado. A boa recuperação do número de visitantes brasileiros na cidade é resultado do nosso contínuo investimento no mercado e nos atrativos que temos”, acrescentou.


As operadoras de turismo confirmam esse crescimento constante na busca de pacotes para o destino. Segundo Dinah Carvalho, gerente de marketing da Kangaroo Tours, Dubai está sempre à frente do que os viajantes procuram. “Sem dúvida, as constantes inovações atraem a atenção dos visitantes brasileiros e despertam a curiosidade sobre o que a cidade trará em termos de inovação nos próximos anos”, diz. Para Aldo Leone, CEO da Agaxtur, Dubai é o novo destino de lazer dos brasileiros e o destino de 2022. “A cidade tem de tudo, desde atrações incríveis, gastronomia, paisagens, até cultura fascinante”.


Dubai está sempre se reinventando. Em 2021, novos marcos turísticos foram inaugurados, como o The View (observatório 360º da Ilha Palm Jumeirah), Ain Dubai (maior roda gigante do mundo), Deep Dive (piscina mais profunda do mundo) e Madame Tussauds (famoso museu de cera). Além disso, o emirado também abriga a Expo 2020, uma das maiores feiras de inovação e tecnologia do mundo, que vai até 31 de março. Parada obrigatória na cidade, a exposição reúne mais de 190 países em pavilhões interativos que abordam temas diversos, da gastronomia à tecnologia. Não à toa, o destino foi eleito o mais popular do mundo pelo prêmio Tripadvisor Travellers' Choice 2022.


Os requisitos para os visitantes brasileiros entrarem em Dubai são simples: pessoas totalmente vacinadas precisam apresentar o certificado de vacina com um código QR para uma das vacinas aprovadas pela OMS ou Emirados Árabes Unidos. Visitantes não vacinados devem apresentar teste PCR negativo com código QR com no máximo 48h. Em ambos os casos, os certificados devem ser em inglês. Um seguro de viagem com cobertura para COVID-19 continua sendo obrigatório. O visto para brasileiros é emitido gratuitamente assim que chegam à cidade. Com uma posição geográfica privilegiada, Dubai está conectada com o mundo inteiro e existem várias opções de voos para chegar até ela. A Emirates Airline oferece voos diretos diários para Dubai a partir do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.


Sobre o Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET)


Com a visão definitiva de posicionar Dubai como o principal centro comercial, centro de investimentos e destino turístico do mundo, o Departamento de Economia e Turismo (DET) de Dubai tem o mandato de apoiar o governo na consecução de sua visão de competitividade para posicionar o emirado como um importante centro de negócios globais economia e turismo, e no aumento dos indicadores de competitividade econômica e turística do emirado. Sob esse mandato, a DET está impulsionando esforços para aprimorar ainda mais a economia diversificada e inovadora baseada em serviços de Dubai para atrair os melhores talentos globais, oferecer um ambiente de negócios de classe mundial e acelerar o crescimento da produtividade. Além disso, a DET está apoiando a visão de Dubai de se tornar a melhor cidade do mundo para se viver e trabalhar, promovendo sua proposta de destino diversificada, estilo de vida único e excelente qualidade de vida em geral.


DET é a principal autoridade para o planejamento, supervisão, desenvolvimento e marketing dos setores de negócios e turismo de Dubai. É também responsável pelo licenciamento e classificação de todo o tipo de negócios, incluindo hotéis, operadores turísticos e agentes de viagens. O portfólio da DET inclui Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing, Dubai Festivals and Retail Establishment, Dubai Industries and Exports, Dubai Investment Development Agency (Dubai FDI) e Dubai SME, bem como Dubai College of Tourism, Dubai Calendar e Dubai Business Events.

Últimas Notícias