Drive-thru natalino do Parque Náutico estreia nesta quarta-feira

08/12/2020


A experiência natalina no Náutico vai até o dia 23 de dezembro



Uma das atrações inéditas do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2020, o Caminho de Luz no Parque Náutico estreia, nesta quarta-feira (9/12), às 19h, no espaço verde do bairro Boqueirão. Assim como o espetáculo do Barigui, que teve início no fim de novembro, a atração gratuita é um lúdico circuito natalino de carro (drive-thru) que dará vida a passagens do nascimento de Jesus e a personagens amados do Natal. A experiência natalina no Náutico vai até o dia 23 de dezembro.


O Caminho de Luz no Parque Náutico, que tem patrocínio da Caixa Econômica e do Governo Federal, se espalha por um circuito de 1,5 km e reúne sete estações com atrações como apresentações de coral e balé em telões de alta definição, presépio vivo, anjos de luz, árvore de Natal de 22 metros e estruturas do local iluminadas com microlâmpadas (pórticos, passarela e torre).


Margeando o belo lago que irá refletir o brilho e o encanto da atração, todo o percurso será feito em "mão inglesa" (pela esquerda), devidamente sinalizado e com orientação das equipes da organização e Setran.


A entrada para o espetáculo no Náutico só poderá ser feita pela Avenida Marechal Floriano no sentido de quem vem de Curitiba. O acesso por São José dos Pinhais ficará interrompido das 17h às 23h.


Segurança sanitária

Como as demais atrações natalinas deste ano, o Caminho de Luz no Parque Náutico foi concebido para seguir todos protocolos sanitários do município para evitar aglomerações e contágios de covid-19, com distanciamento social e controles de público e fluxo. Além disso, durante todo o trajeto, haverá placas com orientações e alertas sobre velocidade e outros cuidados.


Também como o circuito do Barigui, o Caminho de Luz no Parque Náutico tem agendamento de visita pela internet no site do Natal de Curitiba. No momento da reserva pela internet, o interessado terá que preencher alguns dados (nome completo, RG, email, telefone e placa do automóvel) e escolher o dia e o horário de chegada ao espetáculo (são três horários diários: 19h -19h45, 20h-20h45 e 21h-21h30).


O agendamento on-line da atração já pode ser feito na área "Caminho de Luz no Parque Náutico " e a capacidade diária do espetáculo é 900 carros, das 19h às 22h.


Os veículos terão que seguir a uma velocidade máxima de 10 km/h e o áudio poderá ser sintonizado no rádio (FM 88.1) ou baixado para o WhatApp pelo QR Code impresso no folder da programação do espetáculo que será entregue na entrada do Náutico. Também haverá opção em libras ao baixar.


Não será possível sair dos veículos para fazer fotos ou filmar. Além disso, durante todo o trajeto, haverá placas com orientações e alertas sobre velocidade e outros cuidados.


Ônibus

Para quem não puder ir de carro, será oferecida a linha de ônibus X51 (Linha Natal -Parque Náutico), que terá saídas, na quarta-feira (9/12), a partir das 19h, do terminal do Boqueirão e vai funcionar até 21h30. Os passageiros terão dispensers de álcool gel dentro do veículo e será obrigatório o uso de máscaras. A ocupação máxima será de passageiros sentados. Será possível fazer a integração temporal com as demais linhas que passam no terminal do Boqueirão (sem a necessidade de pagar mais uma passagem).

Publicidade

Últimas Notícias

6 de Março de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale