Drive-thru do Náutico e mais atrações sem agendamento estreiam na semana

28/11/2021


Toda a decoração “instagramável” que se espalha pela cidade



O circuito drive-thru do Parque Náutico, no Boqueirão, é a grande estreia desta semana no Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2021. A atração precisa de agendamento no site da programação, com vagas ainda disponíveis. Também não faltam experiências únicas da temporada natalina sem necessidade de marcação prévia pela internet.


O lúdico carrossel veneziano do Parque Tanguá, concertos luminosos no Jardim Botânico, brinquedos interativos, decoração e autos no Passeio Público, espetáculos do Memorial de Curitiba, autos das Ruas da Cidadania nos bairros, feiras especiais de Natal e atrações da Rua XV de Novembro e do jardinete da Rua Mário Tourinho são eventos que não precisam de agendamento.


Além disso, toda a decoração “instagramável” que se espalha pela cidade é um convite para conquistar likes nas redes sociais e não tem necessidade de ser agendada. São mais de 30 árvores de Natal (de luzes ou flores), guirlandas gigantes em prédios históricos do Centro Histórico, a iluminação cenográfica e os contornos de luz em cartões-postais como a estufa do Jardim Botânico e o Belvedere do Tanguá.


Náutico

A grande estreia desta semana será o circuito natalino de carro do Parque Náutico, no Boqueirão, na próxima sexta-feira (3/12), a partir das 19h. Assim como os espetáculos do Barigui e do Passeio Público, que começaram na semana passada, a atração no Náutico é gratuita e precisa de agendamento (com vagas ainda disponíveis).


O Caminho de Luz do Parque Náutico, que tem patrocínio da Loterias Caixa/Governo Federal, é um lúdico espetáculo drive-thru que dará vida a passagens do nascimento de Jesus e a personagens amados do Natal. A experiência natalina vai até o dia 30 de dezembro. O circuito vai funcionar das 19h às 22h (com três sessões por dia), de terça a domingo. Haverá ainda uma linha especial saindo do Terminal do Boqueirão das 19h às 21h30.


Concerto beneficente e Viva Pedreira

Também nesta semana ocorrem a única apresentação do concerto natalino da Igreja Bom Jesus dos Perdões, no Centro; o início das atrações do Natal Viva Pedreira, no São Lourenço; e autos em três Ruas da Cidadania da Prefeitura. Os eventos não precisam de agendamento.


Com músicos executando repertórios de Natal no órgão do espaço religioso, o 23º Concerto Natalino Beneficente de Órgão da Igreja Bom Jesus dos Perdões ocorre na quinta-feira (2/12), às 19h30, com a participação de solistas, instrumentistas e corais. A entrada é gratuita, mas é preciso levar um quilo de alimento não perecível.


Já o Natal Viva Pedreira, no Parque das Pedreiras, no São Lourenço, terá atrações com clima natalino para todas as idades a partir de sábado (4/12), às 10h, reunindo cultura, música, gastronomia, brincadeiras para crianças, atividades radicais e espaço para pets. Serão 12 dias de programação paga, até 19 de dezembro, nas quartas, quintas e sextas, das 17h às 23h; aos sábados, das 10h às 1h da manhã; e aos domingos, das 10h às 20h.


Também ocorrem esta semana, de quarta a sexta, três apresentações gratuitas do auto Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo em Ruas da Cidadania da Prefeitura, sempre às 15h: Tatuquara (1/12), Boqueirão (2/12) e Boa Vista (3/12). Os espetáculos não precisam de agendamento.

Últimas Notícias