top of page

Domingo no Centro reúne atrações juninas e área kids ainda maior

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 13 de jun.
  • 2 min de leitura

13/06/2025


Atrações estarão à disposição do público no calçadão da XV


Nesta sexta-feira (13/6), começa o Inverno Curitiba, uma extensa programação da Prefeitura para celebrar com cultura e gastronomia a estação mais fria do ano. No fim de semana, o Domingo no Centro vai integrar a programação, com festa junina, entretenimento, cultura e serviços no calçadão da rua mais tradicional da cidade, a XV de Novembro.

 

“O Domingo no Centro é uma iniciativa criada pela gestão Eduardo Pimentel no aniversário da cidade e fez todo sentido trazermos esse grande evento para um outro momento especial, o primeiro fim de semana da programação Inverno Curitiba. Esperamos que a população venha em peso e aproveite as atividades que estamos preparando”, disse o secretário do Governo Municipal, Marcelo Fachinello.

 

Nesta edição estão previstas atrações temáticas juninas, como espetáculos de forró e música gaúcha no palco, brincadeiras nas áreas de lazer e comidas típicas da época.

 

A área de entretenimento voltada às crianças estará ainda maior, com toda a estrutura já tradicional de jogos e atividades da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smelj) e ainda uma tenda da Secretaria Municipal da Educação (SME), com contação de histórias, espaço instagramável e óculos de realidade virtual com vídeos da neve que caiu em 1975 na cidade. A Escola de Trânsito também estará no espaço, com jogos educativos.

 

Na área próxima ao Bondinho ficará a tenda da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) com oficina de escultura e distribuição de livros. Ao lado, troca de figurinhas do álbum Curitiba em Figurinhas, das 9h às 12h. 

 

Adoção de pets, Junho Branco, vacina

A parte de serviços do Domingo no Centro também será ampla. As equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) levam à Rua XV doses de vacina contra a gripe e kits de higiene bucal. Na edição de maio do evento, quase 2 mil pessoas foram imunizadas e novamente a expectativa é alta.

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page