Documentário sobre Dona Ivone Lara estreia no canal Music Box Brazil

13/07/2021


Filme celebra o centenário de uma das maiores lendas do samba



Dona Ivone Lara estaria comemorando 100 anos em 2021. Para celebrar esta data e lembrar a cantora e compositora que morreu em 2018, o documentário "Baú da Dona Ivone" estreia nesta quarta, dia 14, no canal Music Box Brazil, às 22h, com reexibição na quinta, às 10h.


Entre os artistas que participaram da produção, estão Xande de Pilares, Dudu Nobre, Dandara Mariana, Pretinho da Serrinha, o grupo Fundo de Quintal, entre outros.


"Ela abriu todos os espaços possíveis para mim. Tenho uma paixão muito grande por ela. Achei que era um dever meu não deixar o centenário dela passar sem ter um material novo. Mesmo quando ela ainda estava viva, quando você chama as pessoas para relembrar Dona Ivone, todo mundo vem com muita boa vontade e energia", resume Bruno Castro, idealizador do projeto e sambista.


O documentário vem depois do álbum homônimo em que vários artistas gravaram canções da sambista, boa parte delas em parceria com Bruno Castro. Muitos dos depoimentos foram registrados no estúdio, no momento da gravação das canções. A produção ainda vai trazer quatro clipes destas canções.


Foto: Silvana Marques/Divulgação



Últimas Notícias