Diretor responsável pelo Enem morre de Covid-19 em Curitiba

12/01/2021


O general Pinto de Souza lutava contra o Coronavírus desde dezembro



Morreu na segunda-feira (11), em Curitiba, o general da reserva Carlos Roberto Pinto de Souza, diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep, órgão que coordena a elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “A presidência do Inep, em nome de todos os seus colaboradores, agradece o trabalho desempenhado com dedicação, entusiasmo, responsabilidade e senso ético pelo diretor Carlos Roberto. Seu nome estará registrado na história do Inep”, diz nota divulgada pelo o Inep.


Ele lutava contra a Covid desde dezembro do ano passado. Pinto de Souza tinha doutorado em Altos Estudos Militares, foi comandante do Colégio Militar de Curitiba e do Centro de Comunicação e Guerra Eletrônica do Exército Brasileiro.

Além do Enem, coordenou as equipes envolvidas no Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), Celpe-Bras (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros), Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), entre outros.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

16 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest