banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Dinamarca vai abater 17 milhões de visons com mutação do Coronavírus

06/11/2020


País detectou casos de uma cepa mutada nos animais



Autoridades da Dinamarca disseram que isolarão áreas do país por causa de uma mutação do coronavírus Sars-CoV-2 encontrada em visons que pode se espalhar para humanos. Até 17 milhões de visons serão abatidos na Dinamarca por causa da nova cepa encontrada em fazendas de visons.


O governo alertou que a eficácia de qualquer vacina futura pode ser afetada pela mutação.


Bares, restaurantes, transporte público e todos os esportes internos públicos serão fechados em sete municípios da região de Jutlândia do Norte. As restrições entram em vigor a partir desta sexta-feira (06) e devem durar inicialmente até 3 de dezembro.


A Dinamarca é o maior produtor mundial de pele de vison, e exporta principalmente para China e Kong-Kong.


A polícia disse que o abate começou no mês passado. Casos de coronavírus foram detectados em 270 fazendas de vison na região de Jutlândia, no norte da Dinamarca, onde foram encontrados pelo menos cinco casos da nova cepa de coronavírus.


Doze pessoas foram infectadas, disseram as autoridades. A primeira-ministra Frederiksen descreveu a situação como "muito, muito séria". Ela citou um relatório do governo que afirma que o vírus mutante enfraquece a capacidade do corpo de formar anticorpos, tornando potencialmente ineficazes as vacinas em desenvolvimento para o Covid-19.

2 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest