Dezembro Laranja: autoexame ajuda no diagnóstico precoce

14/12/2020


Iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele



O Dezembro Laranja é uma iniciativa que faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Segundo o Dr. Juliano Rebolho, cirurgião oncológico do Hospital São Vicente - CRM 21702 / RQE 19890, no estado inicial, as chances de cura para o câncer de pele chegam a 95%.

“Por isso é importante fazer o autoexame e observar algumas características que, se evoluírem, são indicativos para uma avaliação médica. A regra do ABCDE - Assimetria, Bordas, Cor, Diâmetro e Evolução – aponta sinais sugestivos do tumor de pele do tipo melanoma”.

A análise deve ser feita com auxílio de espelhos para atingir todas as partes do corpo, como costas e região genital. Lembrando sempre os cuidados básicos, como uso de protetor solar, inclusive diariamente no rosto - reaplicando a cada 2 horas - e evitar a exposição ao sol das 10h às 16h.

Sobre o Hospital São Vicente-Funef

Fundado em 1939, o Hospital São Vicente tem ampla atuação no transplante de fígado e rim, e nas áreas de Oncologia e Cirurgia. De alta complexidade, atende diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, sempre com foco na qualidade e no tratamento humanizado. Desde 2002, a instituição é gerida pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Koutoulas Ribeiro (FUNEF). Sua estrutura conta com Pronto Atendimento, Centro Médico, Centro Cirúrgico, Exames, UTI, Unidades de Internação e Centro de Especialidades. O programa de Residência Médica credenciado pelo MEC nas especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia Digestiva, Cancerologia Cirúrgica e Radiologia.


Mais informações: www.saovicentecuritiba.com.br

Acompanhe nossa página no Facebook: www.facebook.com/hospitalsaovicentecuritiba

Instagram: @saovicentecuritiba

Linkedin: hospital são vicente

Hospital São Vicente – Funef

Rua Vicente Machado, 401 – Centro – Curitiba/PR

(41) 3111-3000

Últimas Notícias