top of page

Desfile das escolas de samba em Curitiba é visto por 40 mil pessoas

12/02/2024


Festa aconteceu na noite de sábado



O desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval de Curitiba, na Rua Marechal de Deodoro, no Centro, foi uma noite de muita festa e alegria ao som dos sambas enredo neste sábado (10/2).

Curitibanos foram em peso conferir as apresentações e lotaram as arquibancadas. De acordo com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), pelo menos 40 mil pessoas prestigiaram o desfile, que começou às 20h30 e se estendeu até a madrugada de domingo (11/2).

“Eu gosto muito de Carnaval desde que eu era criança, desde o tempo que eu fazia a Banda Polaca. É uma festa bonita para todas as idades e nós estamos criando nos curitibinhas o sentimento da alegria do Carnaval e queremos que existam muitos carnavais na gloriosa história de Curitiba”, disse o prefeito Rafael Greca, que acompanhou o desfile das escolas até o final.

Ele estava acompanhado do vice-prefeito Eduardo Pimentel e de secretários municipais, que também foram à Marechal prestigiar o Carnaval de Curitiba.

“Curitiba tem Carnaval, sim. E muito bem organizado: 40 mil pessoas na avenida. É uma alegria muito grande fazer parte dessa festa. A gente vê que é genuína a emoção no rosto das pessoas, que muitas vezes vêm prestigiar familiares e amigos que estão desfilando defendendo as suas escolas. Isso traz um brilho a mais para a festa”, disse Eduardo Pimentel.

Para garantir o conforto e a segurança dos foliões no carnaval que continua neste domingo (11/2), a Prefeitura e a Fundação Cultural de Curitiba prepararam uma estrutura completa. São 120 banheiros químicos, pontos de venda de alimentação no calçadão da Monsenhor Celso, ambulatório, cinco ambulâncias, 110 seguranças, 25 brigadistas, além do apoio da Guarda Municipal e policiais civis e militares. Ao longo da avenida também há pontos de distribuição de água.

As arquibancadas, com acesso livre até a lotação máxima, comportam 3 mil pessoas, com espaços reservados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, idosos e gestantes.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page