top of page

Deputados do Paraná cobram mais explicações da ANTT

26/06/2023


Os deputados enviaram os questionamentos no último dia



Os deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli (PSD), Arilson Chiorato (PT), Evandro Araújo (PSD) e Tercílio Turini (PSD) protocolaram nesta segunda-feira, 26, mais uma série de pedidos de explicações sobre o novo pedágio. Os questionamentos dizem respeito ao Lote 1 e foram encaminhados para a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), órgão responsável pelos esclarecimentos sobre a concessão de rodovias que cortam o Paraná.

“Neste último dia para questionar itens do edital e da minuta do contrato do Lote 1 formalizamos mais uma série de requerimentos. No total, identificamos 45 itens que avaliamos como inconsistentes, e que devem ser explicados pela ANTT. Aguardaremos os devidos esclarecimentos e as correções necessárias para decidir sobre novas ações”, explicou o deputado Romanelli. O órgão federal tem prazo até o final de julho para dar as respostas.

No conjunto de requerimentos desta semana, os deputados abordam temas como quais as responsabilidades dos órgãos federais e estaduais na fiscalização dos novos contratos. Também há um questionamento sobre o sistema de cobrança automática (FreeFlow) e seu impacto na arrecadação da concessão. Além disso, um dos questionamentos diz respeito ao mecanismo de mitigação de risco de receita em favor da concessionária.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page