Deputados avaliam possíveis vacinas no Paraná

19/11/2020


Caputo coordena a frente parlamentar sobre o Coronavírus



Deputados da Frente Parlamentar do Coronavírus, da Assembleia Legislativa, iniciam a série de visitas às fábricas dos institutos e fundações parceiros na produção das vacinas contra a covid-19. Nesta sexta-feira (20), a partir das 9 horas, os parlamentares estarão no Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) em Curitiba e às 11 horas o encontro será no Instituto de Biologia Molecular do Paraná, órgão vinculada à Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), responsável pelo processamento a maior parte de testes de covid-19 no Estado.


O Governo do Estado firmou parceria, através do Tecpar, com a Rússia para produção da vacina Sputink V. A Pfizer já confirmou que terminou a terceira fase, a última, da vacina que será produzida e o Governo de São Paulo recebeu nesta quinta-feira (18), o primeiro lote de 120 mil doses da Coronavac pelo laboratório chinês Sinocav.


"As notícias são boas. Temos várias vacinas que estão concluindo a terceira fase dos estudos, mas que no Brasil ainda precisam ser aprovadas pela Anvisa.", disse o deputado Michele Caputo (PSDB), coordenador da Frente.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

20 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale