21/02/2025
Também será cobrado aproximadamente R$ 20 por visitante

Deputados estaduais do Paraná aprovaram nesta quinta-feira (20), em primeira discussão, um projeto de lei que aumenta o número de visitantes na Ilha do Mel, no litoral do estado, para 11.049 por dia. Atualmente, o número de visitantes permitido diariamente é de 5 mil.
O projeto, aprovado por unanimidade, cria o Marco Regulatório com foco no desenvolvimento sustentável da ilha, estabelecendo novas regras para a ocupação e turismo do local.
Ele deverá passar por uma segunda votação, prevista para ocorrer na próxima semana, e, se aprovado, segue para a sanção do governador Ratinho Junior.
Segundo o Governo do Paraná, o novo número de visitantes só será permitido depois que o saneamento com rede de esgoto chegar à ilha.
Além disso, os visitantes serão divididos entre as duas vilas da ilha, sendo 5.903 no Terminal Nova Brasília e 5.146 em Encantadas.
O governo pretende ainda cobrar uma taxa de aproximadamente R$ 20 de cada um dos visitantes, independente do número de dias que a pessoa ficará na ilha.
Comments