05/05/2022
Ronaldo Massuia atirou contra as pessoas dentro da loja de conveniências
O delegado Wallace Brito, do 6º Distrito da Polícia Civil, adiantou que o policial federal Ronaldo Massuia Silva, responsável por efetuar os tiros que mataram o fotógrafo André Fritoli e deixaram três feridos, será indiciado por homicídio e três tentativas. Brito citou o possível ‘descontrole emocional’ por parte do suspeito, mas informou que isso não pode justificar os crimes.
“Ao nosso ver, trata-se de um descontrole emocional, talvez, potencializado por bebida alcoólica ou outro tipo de substância, mas, como já disse em outra oportunidade, incapaz de retirar ou diminuir o potencial de ilicitude dos seus atos”, comentou, ao citar a versão da defesa do policial federal apontando que houve um surto psicótico.
Oito testemunhas já prestaram depoimento à polícia, e novas pessoas estão previstas para falarem ao 6º DP nos próximos dias. Britto destacou ainda que, até o momento, não possui intenção chamar o suspeito para um novo depoimento.
“Eu acredito que o inquérito está robusto por elementos. Então, não vejo necessidade de fazer um novo inquérito, mesmo porque ele fez valer o seu direito ao silêncio”, observou.
Comments