top of page

Defesa Civil da cidade instala estação meteorológica

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 22 de set. de 2022
  • 1 min de leitura

21/09/2022


A estação já está funcionando em período de testes



A primeira estação meteorológica adquirida pela Defesa Civil de Curitiba foi instalada nesta terça-feira (20/9). O equipamento foi instalado na sede da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, no Batel, onde será analisado diariamente pela Defesa Civil. Esta fase servirá para validar o serviço que deverá ser implantado nas dez regionais da cidade, com o objetivo de ampliar a capacidade de prevenção de desastres.

“Essa é uma fase de prova de conceito, prevista em edital, para testar o equipamento e suas funcionalidades. Após a aprovação, a instalação segue para diversos pontos estratégicos da cidade”, explica o coordenador da Defesa Civil de Curitiba, Nelson Ribeiro.

A licitação pública feita pela Prefeitura de Curitiba resultou na compra de dez plataformas de coleta de dados meteorológicos e de um software especializado por R$ 487,7 mil. A previsão é que os dispositivos sejam instalados em todas as regionais em até 120 dias.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page