Damon Albarn lança segundo disco solo em novembro

23/06/2021


Além da versão digital, disco terá edição limitada em vinil colorido, CD e cassete


The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows, o novo álbum de estúdio de Damon Albarn, será lançado pela nova gravadora Transgressive Records no dia 12 de novembro de 2021.


The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows foi originalmente concebido como uma peça orquestral inspirada nas paisagens da Islândia. Este último ano viu Albarn retornar à música em lockdown e desenvolver o trabalho de 11 faixas que exploram ainda mais temas de fragilidade, perda, emergência e renascimento. O resultado é uma coleção panorâmica de canções com Albarn como contador de histórias. O título do álbum foi retirado de um poema de John Clare, Love and Memory.


Albarn diz “Eu estive em minha própria jornada sombria enquanto fazia este álbum, e isso me levou a acreditar que uma fonte pura ainda pode existir.”


Em uma carreira de perpétuas mudanças musicais e exploração, o álbum se revela ainda mais terreno, encontrando arranjos orquestrais expansivos aninhados com melodias íntimas, discordâncias roçando contra majestade contagiante; tudo pronto para algumas das performances vocais mais emocionantes de Albarn até hoje. Muito parecido com a beleza e o caos do mundo natural, sua trilha sonora, The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows documenta vividamente o fluxo e refluxo emocional da condição humana, em todos os seus extremos, servindo como um documento enriquecedor da alma para nossos tempos.


Foto: Linda Brownlee


Fale com o Jornale, acesse: https://www.jornale.com.br/contato


Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/jornale.curitiba/

Últimas Notícias