top of page

Câmara acata contas de 2018 da gestão Greca

21/06/2021


Greca teve suas contas aprovadas sem ressalvas pelos vereadores



A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) acatou, nesta segunda-feira (21), projeto de decreto legislativo que aprova, sem ressalvas, a prestação de contas do Executivo referente ao ano de 2018. De iniciativa da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, a proposição teve, na análise em primeiro turno, 36 votos favoráveis e 1 abstenção, de Flávia Francischini (PSL). Se ratificada em plenário, na sessão desta terça-feira (22), a matéria será promulgada pelo presidente da Casa, Tico Kuzma (Pros).

Em reunião na última quarta-feira (16), a Comissão de Economia decidiu, após cinco meses de análise, referendar, sem ressalvas, o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) pela regularidade da gestão financeira de 2018. Foi acatado, pelo placar de 6 vereadores favoráveis e 3 contrários, voto em separado do presidente do colegiado, Serginho do Posto (DEM).

As contas municipais são um conjunto de documentos de natureza contábil, financeira, orçamentária, patrimonial e operacional relativo a um exercício financeiro delimitado. Neste caso, 2018 foi o segundo ano da gestão passada de Rafael Greca.

Últimas Notícias

bottom of page