top of page

Câmara abre consulta sobre orçamento de 2022

16/05/2021


Representantes da prefeitura entregaram a proposta aos vereadores



A Câmara Municipal de Curitiba recebeu do Executivo a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. A Prefeitura prevê um orçamento de R$ 9,58 bilhões para o ano que vem, dos quais R$ 551,5 milhões em investimentos. O Legislativo tem até 30 de junho para aprovar a lei orçamentária e já começou, pela internet, a consulta pública para saber da população quais devem ser as prioridades da capital do Paraná no ano que vem.

Os secretários municipais de Governo, Luiz Fernando Jamur, e de Finanças, Vitor Puppi, foram recebidos pelo presidente da CMC, Tico Kuzma (Pros), pelo vice, Alexandre Leprevost (SD) pela primeira secretária, Flávia Franscishini (PSL), e por Osias Moraes (Republicanos). “Para 2022, mantivemos os investimentos, porque entendemos que a prefeitura é uma importante geradora de emprego e de renda dentro da cidade”, destacou Jamur.

Puppi ressaltou a importância, nesse momento de imprevisibilidade causado pela pandemia, de Curitiba ter um Fundo de Recuperação e Estabilização Fiscal, com o qual foi possível manter as contas da prefeitura em dia e não recuar nos investimentos e nas responsabilidades.

Últimas Notícias

bottom of page