top of page

Curso para peeling de fenol que acabou em morte foi vendido por dona de clínica curitibana

A dona de uma clínica em Curitiba está sendo investigada por ministrar o curso online feito por Natália Becker, influencer que realizou um peeling de fenol que resultou em morte. Daniele Stuart é farmacêutica e está sendo apurado se ela cometeu exercício ilegal da medicina ao ensinar a técnica.


A clínica fica localizada no Bigorrilho e a curitibana vende vários cursos e, dentre eles, o que ensina a aplicar o peeling de fenol. O advogado de Daniele afirmou que “a Doutora é uma profissional respeitada, especialista na área e gabaritada, que forneceu um curso de acesso livre conceitual que já foi acessado por mais de 3 mil alunos sem haver qualquer reclamação”.


O Conselho Federal de Medicina (CFM) afirmou que somente médicos dermatologistas podem realizar o peeling de fenol e solicitar exames prévios tendo vista que o ácido usado pode levar a uma parada cardíaca.


Segundo o advogado de Daniele, “a doutora não tem controle de quem acessa esse curso online, os procedimentos que aquela senhora adotou não condizem com aquilo que a doutora Daniele ensina”.


Entenda o caso


Um empresário de 27 anos procurou a clínica de Natália Becker para a realização do peeling de fenol, procedimento onde um ácido é colocado no rosto causando queimaduras no intuito de melhora de rugas, manchas e texturas na pele. A responsável pelo procedimento não tinha registro legal como esteticista e causou a morte de Henrique Silva Chagas.


Foto: (Reprodução/Instagram)

Comments


Últimas Notícias

bottom of page