Curitiba vai vacinar pessoas com 68 anos, nesta terça-feira

29/03/2021


Doses disponíveis são suficientes para completar mais essa faixa etária



Nesta terça-feira (30/3), Curitiba vai vacinar contra covid-19 as pessoas com 68 anos completos. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) fez um balanço do estoque na manhã desta segunda-feira (29/3) e as doses disponíveis são suficientes para completar mais essa faixa etária.


A vacinação segue por escalonamento de idade, não é necessário agendamento. Para evitar filas e aglomerações, os nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho devem procurar os pontos de vacinação pela manhã. Já os nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro devem ir aos postos de vacinação no período da tarde.


A inclusão de novos grupos, porém, dependerá do envio de novas doses de vacinas por parte do Ministério da Saúde.


Pontos fixos

No último sábado (27/3), foram abertos dois novos pontos fixos de vacinação nas unidades de saúde Visitação, na Regional Boqueirão, e Uberaba, na Regional Cajuru. Agora são 16 pontos para vacinação na cidade, 13 deles fixos.


Para melhor atender a população a SMS pede para que as pessoas sem dificuldade de mobilidade procurem os pontos fixos. Os pontos no sistema drive-thru são para atender pessoas com dificuldade de locomoção.


A estrutura oferecida pelas unidades de saúde tornam a vacinação mais ágil nos pontos fixos. “A população não precisa ter receio, porque nos pontos da vacinação contra covid-19 não há outros tipos de atendimento”, diz a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.


Idosos que fazem parte do cronograma de vacinação devem ir diretamente aos pontos de vacinação, sem agendar. Porém, para garantir agilidade, podem fazer o cadastro prévio na plataforma Saúde Já pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular (que pode ser baixado nas lojas virtuais para Android e iOS).


Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Curitiba (para quem não tiver o cadastro na plataforma Saúde Já).


Avanço

O número de pessoas vacinadas com a primeira dose contra a covid-19 superou o de pessoas infectadas pelo vírus, é o que indica o vacinômetro de Curitiba. Até o último domingo (28/3), foram aplicadas 239.066 mil doses, sendo 190.920 primeiras doses e 48.146 da segunda dose, enquanto os casos confirmados acumulados são 171.209.

Últimas Notícias