Curitiba vai vacinar mais 130 mil pessoas com segunda dose e o reforço

18/02/2022


A Secretaria de Saúde orienta para que a população consulte o aplicativo Saúde Já



Na próxima semana, 130.718 moradores são esperados nos pontos de vacinação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba para receber a segunda dose e a dose de reforço anticovid. Com essa convocação o município atingirá o novo intervalo recomendado de 120 dias para aplicação da dose reforço.


O grande público convocado para receber a dose de reforço na próxima semana é em razão da nova remessa de imunizantes recebidos por Curitiba, nesta semana, para intensificação da aplicação da dose de reforço.


Entre os convocados, 128.833 são para a dose de reforço e 1.885 são pessoas que deverão receber a segunda aplicação.


Alerta

A SMS orienta para que a população consulte o aplicativo Saúde Já. Os convocados para a antecipação receberão uma mensagem de alerta pelo aplicativo.


Diferente da segunda dose, a data para a dose de reforço não consta na aba “próximas vacinas” da carteira digital, pois trata-se de uma dose extra, além do calendário primário.


O atendimento para esse público será feito em 17 locais de vacinação distribuídos nas dez regionais, das 8h às 17h. Os endereços podem ser consultados no site Imuniza Já na aba “Locais de vacinação.


Para receber a segunda dose ou o reforço, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, no período de funcionamento, e levar um documento de identificação com foto e CPF.


Segunda dose

Os novos convocados para a segunda aplicação foram vacinados com a primeira dose de Pfizer entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro e com a Coronavac entre 25 e 28 de janeiro em períodos de repescagem.


Todos os convocados já estão com o prazo na carteira de vacinação digital, na aba “Próximas vacinas”, dentro do intervalo de 21 dias, não há mais público para antecipação.


Dose de reforço

O novo grupo de moradores de Curitiba convocados para receber a dose de reforço anticovid antecipada na próxima semana é das pessoas vacinadas com a segunda dose entre 15 e 28 de outubro.


Repescagem

Quem não puder comparecer na data, tanto para a aplicação da segunda dose como para a dose de reforço pode buscar os pontos de vacinação em outro dia para receber a dose.

Últimas Notícias