Curitiba vacina professores de 38 anos na segunda-feira
- JORNALE
- 12 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
12/06/2021
Prefeitura ampliou a faixa para profissionais da educação

A partir desta segunda-feira (14), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba ampliará a vacinação contra covid-19 para professores e trabalhadores da Educação Básica de 38 anos ou mais, tanto da rede pública quanto da rede privada.
Neste momento, estão sendo chamados apenas professores e trabalhadores da Educação Básica - creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para a imunização dos professores universitários, a SMS aguarda instruções da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná sobre como deverá ser feita. Assim que receber a Nota Técnica orientativa, a Saúde municipal convocará esses profissionais, conforme definição dos critérios e quantidade de doses disponibilizadas.
Como funciona
A imunização dos profissionais de educação acontece das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, em dez pontos de vacinação, um por distrito sanitário (lista abaixo).
O profissional precisa se dirigir especificamente ao ponto de vacinação da região onde está a escola em que ele trabalha, munido de uma declaração fornecida pela instituição de educação e um documento que comprove vinculação ativa com a unidade de ensino.
A declaração fornecida pela instituição deve seguir estritamente o modelo disponibilizado pela SMS e precisa ser assinada e carimbada por um responsável que represente a escola perante o distrito sanitário da região.
Comments