Curitiba vê retomada econômica em arrecadação

23/02/2022


Prefeitura prestou contas na Câmara nesta quarta-feira



O novo secretário de Planejamento, Orçamento e Finanças, Cristiano Hotz, apresentou aos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba, nesta quarta-feira (23), indicadores que mostram a retomada econômica da cidade em 2021. Além do superávit primário de R$ 568,3 milhões, o representante da Prefeitura de Curitiba frisou o crescimento da arrecadação em 13,6%, em termos reais, acima da inflação. “Foi um ano em que tivemos muitas vitórias”, disse Hotz.

A audiência pública é uma atividade da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, coordenada por Serginho do Posto (DEM), presidente, e Indiara Barbosa (Novo), vice. A avaliação das contas do Município é apresentada na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) três vezes por ano – em fevereiro, maio e setembro, conforme exigência expressa no artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A atividade marcou a estreia de Hotz na CMC, no cargo de secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças, uma vez que o cargo era ocupado antes por Vitor Puppi, que se desligou do Executivo em novembro do ano passado (leia mais). “A secretaria é uma engrenagem da administração, formada por servidores extremamente preparados e com muita competência. Vamos dar sequência ao trabalho do ex-secretário Vitor [Puppi], que é meu grande amigo”, disse.

Últimas Notícias