top of page

Curitiba terá vacinação neste sábado e domingo

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 26 de mar. de 2021
  • 3 min de leitura

26/03/2021


Cidade recebeu lote com mais 29.710 doses



A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba recebeu nesta sexta-feira (26/3) novo lote de vacinas contra a covid-19. São 29.710 novas doses de CoronaVac produzidas pelo Instituto Butantan. Com isso, Curitiba amplia a campanha de vacinação para pessoas de 70 e 69 anos completos.


A Prefeitura irá abrir os pontos de vacinação no próximo domingo (28/3), quando serão imunizadas as pessoas com 70 anos completos. E na segunda-feira (29/3), serão vacinadas pessoas com 69 anos completos.


Neste sábado (27/3) serão vacinadas com doses anteriormente recebidas pessoas de 71 anos completos.


Novos pontos de vacinação

Com a inclusão de faixas mais baixas o número de pessoas a serem imunizadas de cada idade é maior. Para atender a todos, a SMS irá abrir, a partir deste sábado (27/3), dois novos pontos de fixo para a imunização nas regiões que registraram maior procura nos últimos dias. Os novos pontos serão instalados nas unidades de saúde Visitação, na Regional Boqueirão, e Uberaba, na Regional Cajuru.


Agora a cidade conta com 16 pontos para a imunização contra covid-19.


Evite filas

Para não haver aglomeração, a SMS orienta que os nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho procurem os pontos de vacinação pela manhã. Já os nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro devem ir aos postos de vacinação no período da tarde. (Veja cronograma abaixo).


No domingo (28/3), os pontos de vacinação terão horários diferentes. Os pontos fixos irão funcionar dás 8 às 17 horas. Os pontos drive-thru atenderão das 8h30 às 16h.


Na próxima segunda-feira (29/3) a Saúde fará um balanço das doses em estoque para avaliar a possibilidade de inclusão de novo grupo. A divulgação de novo cronograma depende do recebimento de novas doses de vacina do Ministério da Saúde.


“Curitiba vacinou mais de 14 mil pessoas num único dia, nesta quinta-feira (25/3). Havendo vacina, a nossa equipe está pronta para vacinar”, afirma a secretária municipal da saúde de Curitiba, Márcia Huçulak.


A vacinação de idosos segue por escalonamento de idade, não é necessário agendamento, mas a (SMS) orienta que os idosos que fazem parte do cronograma de vacinação devem fazer o cadastro na plataforma do Saúde Já, pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular (que pode ser baixado nas lojas virtuais para Android e iOS). O cadastro prévio garante maior agilidade na imunização.


O idoso deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Curitiba para quem não tiver o cadastro na plataforma Saúde Já.


Das novas doses repassadas pelo Ministério da Saúde, 230 são destinadas à imunização de trabalhadores de saúde e 29.480 doses deverão contemplar 30% dos idosos na faixa etária entre 69 e 65 anos, conforme o plano do governo federal.


Cronograma

• 71 anos completos, nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho: sábado, 27 de março, pela manhã

• 71 anos completos, nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro: sábado, 27 de março, pela tarde

• 70 anos completos, nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho: domingo, 28 de março, pela manhã

• 70 anos completos, nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro: domingo, 28 de março, pela tarde

• 69 anos completos, nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho: segunda-feira, 29 de março, pela manhã

• 69 anos completos, nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro: segunda-feira, 29 de março, pela tarde

Comments


Últimas Notícias

bottom of page