top of page

Curitiba terá fábrica de vacinas e medicamentos da Fiocruz

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 28 de jun. de 2022
  • 1 min de leitura

28/06/2022


Governo Estadual e Prefeitura de Curitiba anunciam instalação de fábrica de medicamentos



Curitiba será a primeira cidade do Brasil a receber fábricas de vacinas de tecnologia de vetor viral e de medicamentos para tratamento de doenças autoimunes, como o câncer. O investimento total na sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), na CIC, é da ordem de R$ 200 milhões ao longo de dois anos.


O prefeito Rafael Greca acompanhou o anúncio feito governador Carlos Massa Ratinho Junior, nesta terça-feira (28/6), no Palácio Iguaçu. As obras estão previstas para começar ainda no segundo semestre deste ano, o que vai impactar, de imediato, na geração de emprego e renda.


“A inovação só vale quando se torna um processo social”, conceituou o prefeito, que conheceu o projeto há dois meses, em uma reunião com a equipe da Fiocruz.


Segundo Greca, é quando os governos se unem para facilitar o acesso da população à inovação que ela acontece, reforçando o compromisso de Curitiba de ser uma cidade cada vez mais inteligente e humana.


Ratinho Junior destacou a parceria estratégica no Parque Tecnológico da Saúde. Para ele, um polo de produção de vacinas em Curitiba torna o estado mais seguro do ponto de vista sanitário. “Não queremos que elas venham, mas, se vierem, estaremos preparados para outras pandemias”, reforçou o governador.


A fábrica da Fiocruz será instalada em sua sede junto ao Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), na Cidade Industrial de Curitiba, local projetado para receber as novas plantas. Fiocruz e Tecpar são parceiros no investimento.

留言


Últimas Notícias

bottom of page