Curitiba | Obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre deve cair a partir do dia 14

09/03/2022


Situação pós-carnaval ainda será analisada pela secretarias municipal e Sesa


A Secretaria de Saúde de Curitiba deve liberar o uso da máscara em ambientes externos a partir do dia 14 de março. Essa decisão depende da não elevação dos números da Covid-19 no pós-carnaval.


"Se a gente não tiver repique do carnaval, devemos a partir da semana que vem liberar a máscara em ambientes externos, já que temos grande parte da nossa população vacinada", disse a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, em discurso durante homenagem pelo Dia da Mulher na Associação Comercial do Paraná (ACP), nessa terça, dia 8.


O uso das máscaras na capital paranaense continua obrigatório. A decisão em Curitiba ainda depende da determinação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).


"O Comitê de Técnica e Ética Médica de Curitiba entende que, quando for possível uma alteração do ponto de vista sanitário, não faz sentido que ela ocorra apenas no âmbito local da cidade, considerando a conurbação com municípios da região metropolitana", diz nota da secretaria municipal de Curitiba encaminhada à imprensa.


Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Últimas Notícias