Curitiba investiga casos de reinfecção pelo coronavírus

17/10/2020


Pacientes recuperados voltaram a apresentar sintomas



A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba confirmou que está investigando casos de pacientes curitibanos que foram infectados pela doença e, tempos depois de se recuperarem, voltaram a apresentar sintomas.


Segundo a médica infectologista Marion Burger, algumas das 44 mil pessoas residentes de Curitiba que tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 e se recuperaram voltaram a apresentar sintomas após um certo tempo. "Estamos investigando essa suspeita de reinfecção, se há mais de uma cepa de coronavírus circulando. Por isso, é importante que todos continuem com todos os cuidados", reforçou Burger.


Mais cedo, em entrevista à rádio CBN, a especialista comentou que as autoridades sanitárias se mantém em alerta para a situação desde agosto, quando Hong Kong divulgou o primeiro caso de reinfecção pela doença. Ainda segundo ela, casos assim são muito raros e os pacientes voltaram a ser infectados ou a apresentar sintomas da doença com intervalo de pouco mais de dois meses da primeira infecção.

29 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest