Curitiba inicia vacinação de maiores de 71 anos na quarta-feira
- JORNALE
- 23 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
22/03/2021
Cidade recebeu mais 63 mil doses do Ministério da Saúde

Com 63.320 novas doses de Coronavac recebidas do Ministério da Saúde, a vacinação contra a Covid-19 em Curitiba avança para um novo público: os idosos com 71 anos completos ou mais. As novas doses recebidas nesta segunda-feira (22) começam a ser aplicadas a partir de quarta (24), conforme o cronograma. Seguindo nova orientação do governo federal, todas estas novas doses serão destinadas à primeira aplicação. Ou seja, não será necessário guardar metade da remessa para a segunda dose.
“Estamos seguindo orientação do governo federal e aplicaremos todas as doses recebidas como primeira dose”, diz a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak. “O Ministério da Saúde se comprometeu a enviar as vacinas para segunda dose no tempo correto. Estamos confiando neste planejamento da pasta”, completa.
A aplicação das novas doses entregues agora ocorrerá de quarta-feira (24) a sábado (27), contemplando uma faixa etária por dia. Na quarta-feira (24) serão vacinadas pessoas com 74 anos completos.
Kommentarer