Curitiba faz mutirão para imunizar idosos contra gripe no sábado

14/05/2021


Campanha será direcionada para maiores de 85 anos



Neste sábado (15/5), Curitiba terá um mutirão da Campanha de Vacinação Contra a Gripe para imunização de idosos com 85 anos ou mais. O atendimento acontecerá em cinco drive-thrus e dez pontos fixos.


Os 15 locais (lista abaixo) serão exclusivamente para vacinação contra a gripe e funcionarão das 8h às 14h. Não haverá vacina da covid-19 disponível nestes espaços.


O mutirão é um esforço da Prefeitura para aumentar a imunização da população, especialmente os mais vulneráveis, como os idosos, contra o vírus da influenza, que também pode matar.


A data do mutirão da imunização da gripe respeita o intervalo de 14 dias até a segunda dose da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca, que começará a ser aplicada em grupos de idosos de 81 a 85 anos na última semana de maio.


“O intervalo para tomar as duas vacinas, da gripe e da covid-19, deve ser de 14 dias, no mínimo, para qualquer pessoa”, lembra Márcia Huçulak, secretária municipal da Saúde de Curitiba.


Outros grupos

No sábado, além dos idosos de 85 anos ou mais, podem ser vacinadas pessoas de outros grupos prioritários: crianças de seis meses a seis anos de idade, gestantes e mulheres que deram à luz recentemente (puérperas).


“Como estamos com vacinação da covid-19 também para gestantes e puérperas, cabe reforçar também a elas a necessidade do intervalo de 14 dias entre as duas vacinas”, alerta Márcia.

Últimas Notícias