Curitiba e Região Metropolitana unificam medidas contra a Covid

28/01/2021


Decreto conjunto das prefeituras determina medidas de defesa sanitária



Nesta quarta-feira (27/1), após a divulgação do novo decreto de Curitiba, que retomou as medidas restritivas da bandeira de alerta amarela contra a covid-19, prefeitos e secretários da saúde dos municípios da Região Metropolitana receberam orientações da equipe técnica da capital para criação de um decreto conjunto contra o avanço da doença.


A reunião com os prefeitos, que fazem parte do Fórum Metropolitano de Combate à Covid, foi conduzida pelo vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel. Ele representou o prefeito Rafael Greca, presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec).


“É muito importante que tenhamos na Grande Curitiba um decreto unificado capaz de frear a disseminação do vírus em toda a região. Afinal, Curitiba e região são uma só. Com diálogo, chegamos a quase 90% de entendimento facilitando o cuidado sanitário e a fiscalização municipal”, afirmou Pimentel, que também é o coordenador municipal de Ações Integradas com a Região Metropolitana de Curitiba.


O vice-prefeito lembrou ainda que o decreto metropolitano é orientativo, podendo cada prefeito fazer alterações de acordo com a característica local.


“Prestamos um serviço de auxílio técnico e jurídico oferecendo aos municípios um decreto referendado por excelentes profissionais do Comitê de Técnica e Ética Médica de Curitiba”, afirmou ele.


De acordo com o prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, presidente do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp), o auxílio de Curitiba na elaboração do decreto metropolitano é fundamental aos municípios da RMC.


“É muito importante que toda a região de Curitiba esteja alinhada para a tomada da decisão mais correta para contermos a disseminação do coronavírus. O apoio técnico de Curitiba tem sido imprescindível”, afirmou o prefeito.


Além dos prefeitos, também participaram da reunião o secretário municipal para o Desenvolvimento da Região Metropolitana, Leverci Silveira Filho, e a assessora especial do gabinete do prefeito Rafael Greca, Cibele Fernandes Dias.

Publicidade

Últimas Notícias

9 de Março de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale