Curitiba quer comprar 2 milhões de doses da Butanvac
- admjornale
- 27 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
27/03/2021
Anúncio foi realizado pelo prefeito Rafael Greca

Logo após tomar ciência da produção da vacina 100% brasileira contra a Covid-19, o prefeito Rafael Greca comunicou o Instituto Butatan o interesse de Curitiba em comprar 2 milhões de doses da Butanvac, tão logo o imunizante esteja disponível para venda.
O Butantan pediu autorização à Anvisa, nesta sexta-feira, dia 26 de abril, para entrar na fase de testes em humanos do imunizante, batizado de Butanvac. A estimativa é de que ele possa ser usado para a população, caso seja aprovado, no segundo semestre deste ano.
Em ofício enviado ao instituto, Greca cumprimenta os profissionais do Butantan pelos “esforços excepcionais” que resultaram no desenvolvimento de uma vacina brasileira.
O prefeito ressaltou ainda que todo o trabalho desenvolvimento em prol dessa e de outras vacinas ajuda a salvar vidas e a restituir mais rapidamente a volta à normalidade das convivências sociais.
Comments