top of page

Curitiba | Reformulação da Avenida Manoel Ribas assegura melhoria na mobilidade urbana da região

  • admjornale
  • 4 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

04/07/2022


Intervenção da Prefeitura de Curitiba aumentou a mobilidade dos moradores e dos 23 mil veículos que circulam pela região por dia



A requalificação da Avenida Manoel Ribas - considerada principal artéria do bairro Santa Felicidade - aconteceu em duas etapas, em 2018 e 2019 envolvendo obras viárias que asseguraram a melhoria na mobilidade urbana da região, maior segurança de condutores e pedestres, incentivo a autonomia dos pedestres e ciclistas que passaram a contar com espaços acessíveis para circulação. As obras foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop).


A primeira intervenção alcançou o trecho de 3,2 quilômetros, desde o Contorno Norte (PR-418) até a Rua Madre Clélia Merloni (foto abaixo) e beneficiou moradores que vivem nos 12 bairros da Regional Santa Felicidade, além de melhorar a ligação com Campo Magro e com as demais cidades vizinhas pelo acesso do Contorno Norte.


Inauguradas em 4 de julho de 2018, as obras desta etapa incluíram novo pavimento em asfalto, calçadas com rampas de acesso para cadeirantes, ciclovia, além de obras de drenagem e paisagismo, plantio de espécies nativas de árvores, nova iluminação e sinalização. A obra resolveu conflitos e desatou um nó no trânsito local.


Obra


“Trabalhamos incansavelmente para realizar a obra que era anseio da população. Requalificamos por completo o trecho que é o acesso à Estrada do Cerne, que leva à Ouro Fino, a Bateias e a Londrina, no norte do Paraná. Não medimos esforços para ampliar as ligações metropolitanas e fazer de Curitiba e as cidades vizinhas uma só", disse o prefeito Rafael Greca.


Novos postes foram implantados ao longo do trecho renovado, o que deixou a avenida melhor iluminada contribuindo para melhorar a sensação de segurança e bem-estar para quem circula por ali ao anoitecer.


Foto: Daniel Castellano/SMCS

コメント


Últimas Notícias

bottom of page