28/11/2024
Greca acompanhou a apresentação do novo serviço
Na tarde desta quarta-feira (27/11), Curitiba lançou mais um projeto inovador que vai torná-la protagonista de uma revolução logística: a cidade será sede, em 2025, dos testes da empresa Atech para tornar realidade o delivery de produtos com drones direto ao consumidor final.
O lançamento oficial do projeto foi realizado no Parque Tanguá, pelo prefeito Rafael Greca, o CEO da Atech, Rodrigo Persico, e o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão. Eles acompanharam o voo simbólico que entregou ao prefeito uma placa comemorativa pelo início da parceria.
“O futuro chegou no Parque Tanguá e meu coração está em festa. Não há limite quando a inovação se torna um processo social e passa a ser compartilhada por toda a população. Quando a inovação é compartilhada, como fazemos em Curitiba, nosso horizonte fica cada vez mais amplo”, comemorou Greca.
A parceria foi firmada pelo Vale do Pinhão, por meio da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, com a Atech, empresa do Grupo Embraer especializada em aplicações voltadas ao Controle do Espaço Aéreo e responsável por quase 100% dos sistemas de suporte à tomada de decisão neste campo de atividade.
“Esse voo inaugural é um voo simples, mas muito simbólico. Ele é o início de uma sequência de estudos para ampliar o entendimento do controle de tráfego aéreo de drones, para que, em um futuro próximo, tenhamos várias empresas operando com vários tipos de drones diferentes”, destacou o CEO da Atech, Rodrigo Persico.
Comments