30/05/2023
O resultado está no relatório Startup Ecosystem Index Report 2023
Pelo terceiro ano consecutivo, Curitiba é a segunda melhor cidade do Brasil para startups. O resultado está no relatório Startup Ecosystem Index Report 2023, divulgado nesta terça-feira (30/5) em evento online global a partir de Israel.
O relatório mundial, feito pelo instituto israelense StartupBlink, analisa o número de startups, a qualidade delas e o ambiente de negócios.
"Nosso ecossistema de inovação, o Vale do Pinhão, cresceu exponencialmente com nossos parceiros graças à ousadia, criatividade e ao espírito empreendedor de nossas startups. Tudo isso está bem refletido no Global Startup Ecosystem Index, indicando que estamos no caminho certo para usar tecnologia e inovação para melhorar a vida dos curitibanos e oferecer-lhes uma verdadeira cidade inteligente” afirmou Greca em declaração publicada no relatório da StartupBlink.
Em primeiro lugar no país ficou São Paulo. Depois de Curitiba, vêm Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre entre as cidades brasileiras.
Presença global
Globalmente, Curitiba, cidade do ecosssitema de inovação Vale do Pinhão, subiu uma posição no Startup Ecosystem Index Report 2023 em relação ao ano passado: está no 140° lugar.
O primeiro lugar global é da cidade de São Francisco (Califórnia, EUA), no Vale do Silício, seguido de Nova Iorque (EUA) e Londres (Inglaterra).
Na América do Sul, Curitiba ficou com a 6ª posição, à frente de cidades como Montevidéu, Lima, Monterrey, Quito Assunção, Medelin e Córdoba.
Comments