top of page

Cultura coloca novos editais da Lei Paulo Gustavo em consulta pública

21/08/2023


Nesta terça-feira (22), às 10 horas, no canal Cultura Paraná no YouTube e em sua conta do Instagram será realizado um Ciclo de Diálogo aberto a todos



A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) coloca nesta segunda-feira (21) dois editais com recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG) em consulta pública no sistema SIC.Cultura. São eles: Circulação – edital para circulação de apresentações artísticas nas áreas culturais de Circo, Dança, Música, Ópera e Teatro; e Multiáreas, ambos na modalidade de repasse direto.


A Consulta Pública prossegue aberta até as 18h de sexta-feira (25). Para participar, o interessado deve acessar www.sic.cultura.pr.gov.br, clicar em Consulta Pública, preencher um cadastro e enviar sua sugestão. Não é preciso ter login e senha no sistema para ter acesso à consulta pública.


Esta é a segunda consulta pública aberta pela SEEC para editais da LPG. É uma oportunidade para os agentes culturais de todo o Paraná terem acesso aos editais e mandarem comentários e sugestões. “No início do mês, colocamos em consulta o edital de Audiovisual. Recebemos dezenas de sugestões. Essa construção compartilhada é importante para que a política pública alcance os seus objetivos”, afirma André Avelino, diretor de Apoio, Fomento e Incentivo à Cultura da SEEC.


EDITAIS – O edital Multiáreas tem o propósito de apoiar projetos culturais nas diferentes linguagens, nas áreas artístico-culturais de Artes Visuais, Circo, Dança, Literatura, Livro e Leitura, Música, Ópera, Patrimônio Material e Imaterial, Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares e Teatro, realizados por agentes culturais sediados ou domiciliados no Paraná há, no mínimo, seis meses.


Os recursos para este edital somam R$ 4.150.000,00. Poderão participar pessoas físicas e jurídicas.


Destinado a pessoas jurídicas e microempreendedores culturais (MEIs), o edital de Circulação tem como objetivo apoiar companhias e/ou grupos sediados no Estado há, no mínimo, seis meses por meio da apresentações artísticas de Circo, Dança, Música, Ópera e Teatro, já produzidas e prontas para circulação no Estado.


Os espetáculos contemplados devem ser apresentados em municípios do paranaenses pertencentes a uma das macrorregiões histórico-culturais. O montante para este edital será de R$ 6.200.000,00. Serão aprovados no máximo 50 projetos.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page