Cuca elogia campanha do Atlético-MG na Libertadores

26/05/2021


Galo é o primeiro lugar geral do torneio continental



A goleada por 4 a 0 do Atlético-MG sobre o Deportivo La Guaira, na noite dessa terça-feira, dia 25, transformou Cuca no treinador com maior número de jogos pelo Galo na história da Libertadores.


O técnico ultrapassou Levir Culpi e agora lidera a lista de forma isolada, com 18 partidas à frente do time no torneio.


Assim como em 2013, quando comandou a equipe nas 14 partidas que levaram ao título inédito, Cuca avança às oitavas de final com a melhor campanha geral da competição na fase de grupos. Desta vez, com retrospecto ainda melhor.


"Nossa primeira fase foi brilhante. De 18, nós fizemos 16 pontos", comemorou Cuca.]


"A gente está muito contente. Temos jogado bem, e é isso que a gente busca, essa perspectiva. Se você está em evolução, a perspectiva é boa de fazermos bons campeonatos ", completou.


A melhor campanha geral dá ao Galo o direito de decidir em casa todos os confrontos de mata-mata até a semifinal. Porém, diferentemente de 2013, quando o regulamento da Libertadores previa que o melhor colocado geral enfrentasse nas oitavas o pior segundo, desta vez os confrontos serão definidos em sorteio, marcado para o dia 2 de junho.


"O mata-mata vai vir agora, e você não pode se dar ao luxo de estar em um dia ruim. Se estiver numa noite ruim, você fica fora. Em 2013, nós revertemos alguns placares de 2 a 0, mas não é sempre que isso acontece. Você tem que estar sempre bem", ponderou Cuca.


Foto: Pedro Souza / Atlético


Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/jornale.curitiba/


Fale com o Jornale, acesse: https://www.jornale.com.br/contato



Últimas Notícias