24/06/2024
Treinador teria comunicado sua saída aos jogadores
Após o empate com o Corinthians, na tarde deste domingo, o técnico Cuca deixou o cargo à disposição da diretoria rubro-negra. O time vem de três empates seguidos em 1 a 1, tomando gols nos instantes finais das partidas.
"Se tem um culpado, o culpado é o treinador. Se sofremos empate no fim, a culpa é do treinador. Trabalhamos durante a semana, mas o jogo é diferente do treino. Às vezes a bola entra, em outras não. Quando vem um resultado ruim, assim, vamos avaliar o que é melhor para o clube, pois é um ano de centenário e importante. Vou falar com o Mazzuco (diretor de futebol), porque às vezes a saída do treinador é algo que pode fazer o time melhorar de forma anímica", disse o técnico.
Cuca teria comunicado ao elenco do Athletico, antes mesmo da entrevista coletiva, a sua decisão de não seguir como técnico do time. O comandante, em breve papo nos vestiários após o tropeço diante do Corinthians, etria afirmado aos jogadores rubro-negros que "estava fora" do clube – sua postura teria gerado incômodo entre os dirigentes, aumentando os rumores de que têm proposta em mãos de outra equipe do futebol brasileiro. O Cruzeiro seria um destino possível para o treinador, apesar de a assessoria de Cuca e do clube mineiro negarem a possibilidade.
Mas a decisão, pela saída ou pela permanência, será tomada de cabeça fria junto com a diretoria. O técnico soma 14 vitórias em 22 jogos no comando do Furacão em 2024, com três empates e cinco derrotas.
Commenti