Cratera gigante ameaça engolir casas no México

06/06/2021


Buraco já atingiu os 80 metros de largura e continua aumentando



Uma cratera gigante está assustando moradores e ameaçando engolir residências na zona rural de Santa Maria Zacatepec, no estado de Puebla, no México. Segundo informações da CNN, o buraco já atingiu os 80 metros de largura e continua aumentando.


Moradores da região relatam que ouviram um grande barulho no solo na noite do último sábado, 29. Na manhã de domingo, 30, se depararam com a cratera que, no momento, tinha cerca de 30 metros, mas aumentou grandemente nos últimos dias. O buraco está repleto de água e, na situação atual, está próximo de engolir a propriedade de Heriberto Sanchez, morador do local e que teme ficar sem seu imóvel.


“Não temos nada. Não somos daqui. Não temos parentes. Estamos sozinhos”, lamentou o morador, em entrevista à um correspondente da AFP.


Ainda segundo a CNN, cientistas e órgãos públicos se preparam para investigar as causas do incidente. Um estudo do solo pode levar até 30 dias e, no momento, as hipóteses consideradas são uma falha geológica ou uma variação do teor de água no terreno.


Em um pronunciamento na TV local, o governador de Puebla, Miguel Barbosa, afirmou que o buraco “vai crescer até que a natureza decida” e que os moradores afetados pelo fenômeno serão indenizados pelo Estado.

Últimas Notícias