top of page

Coxa tenta voltar à final do Paranaense após quatro anos

  • há 8 horas
  • 1 min de leitura

20/02/2026


Confronto será contra o Operário-PR neste sábado, no Couto Pereira


Divulgação Operário
Divulgação Operário

O Coritiba entra em campo neste sábado diante do Operário-PR com a missão de garantir a classificação à final do Campeonato Paranaense, algo que não acontece desde 2022. Desta maneira, o técnico Fernando Seabra busca quebrar mais um de jejum.

 

O Coxa já conseguiu encerrar um período incômodo sem vitórias contra o Cruzeiro em Minas Gerais, que vinha desde 2004, e também recuperou a força acabar com o jejum de triunfos no Couto Pereira que se arrastava desde outubro do ano passado.

 

Após tropeços consecutivos nos últimos anos no Paranaense, o Coxa reencontra tem a oportunidade real de voltar a decidir a competição estadual. E se isso ocorrer será mais um jejum derrubado pelo elenco atual.

 

Nas últimas três edições, o Coritiba acumulou decepções. O time caiu nas quartas de final para o Cascavel em 2023, foi parado pelo Maringá na semifinal de 2024 e novamente pelo Dogão nas quartas de 2025.

 

Agora, no primeiro confronto da semifinal contra o Operário, o time esteve a um passo de quebrar mais uma escrita histórica (os 15 anos sem vencer em Ponta Grossa), mas, após abrir 2 a 0, viu o Fantasma reagir e buscar o empate.

 

Com a igualdade na ida, quem vencer garante a vaga na final. Em caso de novo empate, a disputa se encaminha para os pênaltis. o Coritiba entra em campo no sábado, às 16h (de Brasília), diante do Operário.


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page