Coxa suspende sócio de frequentar jogos por seis meses pelo arremesso lata
- JORNALE
- 11 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
11/06/2022
Torcedor foi identificado por ato cometido no jogo com o São Paulo

O Coritiba identificou o torcedor que arremessou uma latinha na direção do lateral-direito Rafinha, do São Paulo, na partida de quinta-feira, pela 10ª rodada do Brasileiro. O clube suspendeu o sócio preventivamente por seis meses.
O clube pode ser denunciado pelo artigo 213 do Código Desportivo Brasileiro em "desordens em sua praça de desporto" (artigo 213 / Inciso I) e "lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo".
A punição varia de multa de R$ 100 a R$ 100 mil e risco de perda mando de campo. A identificação do sócio, contudo, ajuda a aliviar possíveis sanções do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Em nota, o Coxa repudiou a atitude e impediu a entrada do associado nos jogos como mandante por seis meses.
O lance aconteceu aos seis minutos do segundo tempo. Uma latinha de refrigerante vinda das arquibancas do Couto Pereira passou perto do jogador, que estava posicionado para cobrar lateral.
O árbitro Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ) entregou o objeto ao quarto árbitro José Mendonça da Silva Junior (PR). No alto falante, o Coxa alertou que a atitude pode prejudicar o clube.
Desde o aquecimento até o fim do jogo, os mais de 24 mil presentes no Alto da Glória hostilizaram tanto Rafinha quanto o zagueiro Miranda. Criados e revelados no Coxa, eles não retornaram ao clube após a saída do exterior.
Miranda até chegou a negociar a volta no início do ano passado, mas o fato de o Coritiba caiu para a Série B pesou na escolha. O experiente zagueiro acertou com o São Paulo em fevereiro.
Comentarios