01/03/2022
Morínigo poupou titulares e o time foi mal
O Azuriz fez valer o fator casa e venceu o Coritiba por 1 a 0. O zagueiro Vinícius Guarapuava fez o único gol da partida no primeiro tempo, após cobrança de falta ensaiada e chute forte de longe. A bola foi no meio do gol, mas o goleiro Marcão falhou e ela morreu no fundo das redes. O Coxa, que entrou com os reservas, não teve uma boa atuação e não conseguiu buscar o empate.
Apesar de entrar em campo sem vários titulares, o Coritiba começou tomando as ações do jogo. O goleiro Jota fez duas grandes defesas em chutes de Clayton e Pablo García, cara a cara. O Azuriz foi conseguindo equilibrar o jogo aos poucos e chegou ao seu gol no finalzinho do primeiro tempo. Aos 44, Vinícius Guarapuava soltou a bomba após cobrança de falta curta e contou com um frangaço do goleiro Marcão para abrir o placar.
O técnico Gustavo Morínigo lançou o que tinha de melhor no banco de reservas, sem sucesso. Igor Paixão entrou bem na segunda etapa, mas a equipe não foi capaz de alterar o placar. O goleiro Jota ainda chegou a aparecer em nova chance de Clayton, só que não era mesmo o dia do Coritiba. O Azuriz se fechou bem na defesa, contou com uma grande aparição de sua dupla de zaga e saiu de casa com os três pontos.
O Coritiba desperdiçou a chance de reassumir a liderança do Campeonato Paranaense. O Coxa estacionou na terceira colocação com 18 pontos - a mesma pontuação de Operário e Cascavel, e com um ponto a menos que o líder Maringá. Já o Azuriz se livrou de vez o risco de queda e ainda sonha com a classificação para o mata-mata. Está dois pontos atrás do oitavo colocado São Joseense a uma rodada do final da primeira fase.
Os jogos da rodada derradeira da primeira fase do Paranaense aconteceu todos no próximo domingo, às 16h. O Azuriz visita o Operário, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. O Coritiba pega o líder Maringá no Couto Pereira, em Curitiba.
Comentarios