Coxa perde de novo e adia festa do acesso

11/11/2021


Goiás dominou o jogo no segundo tempo



Em confronto direto, o Goiás venceu o Coritiba por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Serrinha, pela 35ª rodada da Série B. David Duarte e Bruno Mezenga, ambos de cabeça, fizeram os gols do Esmeraldino. Dieguinho, contra, fez para o Coxa. O Goiás encerrou o jejum de quatro jogos sem vencer e é o quarto colocado, enquanto o Coritiba acumulou a segunda derrota seguida e segue na vice-liderança.


Em menos de 10 minutos, cada time teve uma boa chance. O Coritiba foi quem apareceu primeiro, em chute de Léo Gamalho, que foi por cima do travessão. O Goiás respondeu em lançamento de Élvis para Diego, que saiu na cara do gol e chutou para ótima defesa de Wilson – no rebote, Nicolas mandou em cima de Henrique. A equipe da casa era quem mais tomava iniciativa, mas com rara inspiração. Ao longo da etapa inicial se via mais um jogo pegado do que ofensivo dos dois lados. Rezende, de cabeça, e Élvis, da intermediária, mandaram para fora as outras finalizações.


O Goiás retornou do intervalo pilhado e criou para abrir o placar. Bruno Mezenga deixou Elvis na cara do gol, mas o meia bateu fraquinho e facilitou a vida de Wilson. Mezenga logo depois mandou para fora, enquanto Felipe Bastos chutou de fora da área em cima do goleiro. Alef Manga chegou a ficar cara a cara com Wilson, mas deixou a bola escapar. De tanto insistir, o gol saiu. Élvis bateu escanteio, e David Duarte cabeceou no canto. Não demorou e o Goiás ampliou novamente de bola parada. Élvis cobrou falta de longe, Bruno Mezenga infiltrou sozinho e deslocou o goleiro coxa-branca. O Coxa ainda diminuiu em gol contra de Dieguinho, após bate e rebate na pequena área. No fim, o Goiás ficou mais próximo de ampliar, com Mezenga e Dadá Belmonte, mas parou na falta de pontaria.


O Goiás chegou a 58 pontos e ocupa a quarta colocação – Avaí (58, terceiro), CRB (57, quinto), Guarani (56, sexto) e CSA (55, sétimo) ainda estão na briga. O Coritiba é o vice-líder, com 61 pontos.

O Goiás visita o Remo na segunda-feira, às 20h, no Baenão. O Coritiba recebe o Brasil de Pelotas no domingo, às 18h15, no Couto Pereira. Os jogos são válidos pela 36ª rodada.

Últimas Notícias