23/07/2024
Alviverde sofreu pior derrota da temporada
O desempenho do Coritiba nos últimos cinco jogos sem vitória, antes da partida contra o Santos, apontava para o aumento do jejum. Porém, a maneira como o Coxa foi atropelado pelo Peixe, por 4 a 0, na Vila Belmiro, faz o sonho do acesso virar pesadelo com o risco de rebaixamento na Série B do Brasileiro.
O torcedor tem todo o direito de apontar àqueles que considera culpado pela situação. Afinal, essa foi a pior derrota do Coritiba em 2024. É, ainda, o maior jejum da temporada: são seis jogos sem vencer, mais de um mês em dias corridos e nesse período o que não faltou foi apoio dentro e fora de casa nos jogos pela Série B.
Voltando ao jogo na Vila Belmiro, o Coritiba foi a campo pressionado e com oito minutos já perdia por 2 a 0, com direito a um roteiro já conhecido: falha defensiva e displicência na marcação. Um encaixe ruim, uma dinâmica frustrante. Tudo isso contra o mais forte adversário da Série B, que não teve piedade de um rival em crise.
Foi o oitavo jogo do Coxa fora de casa na Série B e nada de vencer. Cinco derrotas e três empates. O assombroso aproveitamento de míseros 12,5%. Sem pontuar como visitante e muito menos vencer como mandante, o sonho do acesso à elite de 2025 fica comprometido. O cenário fica ainda pior com a ameaça do rebaixamento.
O pesadelo se materializa. O Coritiba pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. É o atual 14º colocação. A diferença para a degola é de dois pontos e três concorrentes. Ou seja, se Amazonas pontuar e Botafogo-SP e Chapecoense vencerem seus jogos, o Verdão estará entre os quatro piores times da Série B.
A julgar pelo desempenho contra Santos e Mirassol, na última sexta-feira, não há muito o que esperar, mesmo diante de uma situação crítica como a atual. Sobrou desorganização e faltou postura de protagonista. São dois jogos para o fim do turno e contra adversários que, agora, estão no mesmo campeonato do Coritiba: a luta contra o rebaixamento.
Comments