Covid-19: Pfizer entrega mais 1 milhão de doses de vacina ao Brasil nesta quarta

21/07/2021


Entrega prevista para chegar ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, faz parte dos 13 voos previstos até 1º de agosto



Nesta quarta-feira, dia 21, a farmacêutica americana Pfizer entrega mais 1 milhão de doses da vacina contra Covid-19 ao Brasil.


É o segundo dos 13 voos com imunizantes anunciados pela companhia até 1º de agosto - o primeiro carregamento com 1.053.000 de doses chegou ao Aeroporto de Viracopos na noite dessa terça, dia 20 - o terminal em Campinas (SP) tem concentrado todas as entregas da empresa ao governo brasileiro.


Até o momento a Pfizer entregou 23 lotes ao país, totalizando 18 milhões das 200 milhões de doses contratadas pelo governo federal. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.


Segundo o laborátorio americano, as doses enviadas ao Brasil são produzidas na fábrica da Pfizer em Kalamazoo, no Michigan (EUA).


Além da entrega de 13 milhões de doses até 1º de agosto, a operação será intensificada até setembro, com previsão de chegada de quase 70 milhões de doses no período.


No dia 20 de junho, a Pfizer enviou ao Brasil o primeiro lote de doses da vacina por meio do consórcio global Covax Facility. A entrega foi de 842 mil imunizantes.





Últimas Notícias